Setecidades Titulo Diadema
Esquina do Jardim Ruyce é tomada por lixo e entulho

Descarte irregular é criticado por moradores; resíduos atraem ratos e baratas para as casas

Por Bianca Barbosa
Especial para o Diário
26/09/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


Dois sofás, telhas quebradas, copos descartáveis usados e móveis quebrados compõem o cenário da esquina da Passagem Rio Amazonas com a Avenida Eldorado, no Jardim Ruyce, em Diadema. Segundo moradores do entorno, a falta de fiscalização e de consciência fez com que o local tenha se tornado ponto viciado de descarte de lixo.

“Dia desses parou uma Kombi e começaram a descarregar sacos de lixo, pedaços de madeira. Em plena luz do dia as pessoas vêm jogar coisas aqui. Virou terra de ninguém”, criticou a dona de casa Terezinha Manoel Barroso, 59 anos. A sujeira, conforme a munícipe, colabora para o aparecimento de ratos e de baratas na vizinhança. “Já cheguei a tirar pá cheia de barata de casa”, contou.

A estudante Raquel Azevedo, 17, moradora do Jardim Belita, acredita que o pensamento da população também precisa mudar. “Não é só aqui que está feio. Lá onde moro, no Centro, no Interior, em todo lugar tem lixo. Se as pessoas não se conscientizarem, não adianta a Prefeitura recolher o lixo”, destacou. 

A equipe do Diário flagrou uma mulher no momento em que descartava uma sacola de lixo na área. Questionada, ela argumentou que o caminhão de coleta de resíduos passa toda semana pelo ponto para recolher o montante. “É melhor colocar do que deixar na frente de casa”, disse, sem se identificar.

A Prefeitura de Diadema não retornou até o fechamento desta edição. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;