Esportes Titulo Copa Paulista
Com força limitada no ataque, Santo André perde outra no Brunão

Time cria pouco, cede dois gols em erros para o Taubaté e acumula a terceira derrota seguida em quatro partidas em casa na Copa Paulista

Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
06/09/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Bruno Castilho/EC Taubaté/Divulgação


O Santo André tinha a expectativa de voltar a vencer no Bruno Daniel depois de duas derrotas seguidas para São Bernardo e São Caetano – ambas por 1 a 0 – na Copa Paulista. Mas o time produziu pouco ofensivamente, insuficiente para derrotar o Taubaté, que soube aproveitar os erros do Ramalhão para vencer por 2 a 1, ontem, em tarde fria e bastante chuvosa.

O resultado não compromete a permanência do Santo André no G-4 do Grupo 3. Com 11 pontos, o time se manteve na terceira posição, com a mesma pontuação do São Bernardo, que tem uma partida a menos. O Santos, quinto colocado e que poderia ameaçar a dupla da região, tem oito – na terça-feira empatou por 2 a 2 com o Bragantino, na Baixada.

O primeiro tempo foi equilibrado, com a defesa do Santo André prevalecendo sobre o ataque do Taubaté. Tirando escapada de Eduardo, no início, que terminou com chute por cima, o time do Interior não criou mais nada na primeira etapa.

Com mais posse de bola, o Santo André conseguia dominar a partida e prevalecer até a intemediária ofensiva. Mas faltavam alternativas para entrar na área. A baixa estatura de Natan, enfiado entre os zagueiros, dificultava as tentativas de cruzamentos e as triangulações entre os homens de meio de campo foram raras.

Na segunda etapa, o Taubaté esperou o Santo André, mas subiu a marcação. Foi assim que abriu o placar. Aos 13, Natan foi desarmado e, no contra-ataque, Eduardo foi lançado, tirou Heliton e bateu firme, no canto.

O gol fez mal ao Santo André, que passou a errar muitos passes. Frank caiu de produção e as alternativas ofensivas ficaram resumidas a jogadas individuais e a chutes de longe do meia Emerson Silva.

Assim, o Taubaté aproveitou outra saída errada do Santo André para ampliar. Aos 26, Erik chutou no travessão e, no rebote, Gabriel Davy, livre, mandou para o gol vazio.

Só então o Santo André se soltou. Conseguiu diminuir aos 38, em belo gol de Vitor Carvalho. O atacante recebeu na entrada da área, matou no peito e mandou no cantinho.

Nos instantes finais, o Ramalhão esteve muito perto de empatar na base do abafa, mas viu o goleiro Rafael Roballo fazer duas grandes defesas.

Palhavam lamenta falhas na saída de bola; Vitor Carvalho celebra segundo gol

O técnico José Carlos Palhavam lamentou os erros cometidos ontem e que determinaram a derrota do Santo André para o Taubaté, no Bruno Daniel. Para o treinador, o time até teve bom comportamento durante o primeiro tempo, mas depois deixou o ritmo cair.

“Já sabíamos que eles iriam jogar no nosso erro. Primeiro tempo foi equilibrado, tivemos boa movimentação, mas na segunda etapa voltamos um pouco abaixo. Acabamos errando no meio e tomando o gol. Depois, erramos outra vez, e tomamos outro gol. Com as mexidas conseguimos criar umas três oportunidades, enfim, foi jogo decidido no detalhe”, avaliou o treinador.

O único que tinha motivos para comemorar no vestiário andreense era o atacante Vitor Carvalho. Recém-chegado ao clube, ele marcou seu segundo gol na Copa Paulista. “Se pudesse escolher preferiria a vitória. Mas estou feliz pela oportunidade de mostrar meu trabalho e pelo gol. Estou trabalhando para no futuro ter outras chances de atuar na equipe”, comentou o jogador. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;