Esportes Titulo Clássico
São Paulo tenta confirmar boa fase

Equipe enfrenta rival Corinthians às 21h, no Morumbi, pelo Brasileiro, pela primeira vez à frente na classificação desde 2014

João Victor Romoli
Especial para o Diário
21/07/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Rubens Chiri / saopaulofc.net


 Em uma das suas melhores fases nos últimos anos no Campeonato Brasileiro, o São Paulo tentará provar no clássico de hoje (21h), no Morumbi, diante do Corinthians, que realmente tem condições de brigar pelo título. O bom momento da equipe, que vem de vitória empolgante contra o líder Flamengo por 1 a 0, no Maracanã, fica evidente quando é comparado ao do adversário desta noite. 

Desde 2014 esta é a primeira vez em que o Tricolor enfrenta o Timão, pela competição nacional, à frente na classificação. O Tricolor é o segundo, com 26 pontos, enquanto o Alvinegro é apenas o oitavo – tem 19. A fase da equipe, que conseguiu sequência de bons resultados, aliás, trouxe a tranquilidade que o clube buscava há anos, já que era constantemente pressionado pelos torcedores, que devem lotar o Morumbi – até ontem, 52 mil ingressos já haviam sido comercializados.
“Um jogo importantíssimo, não dá para falar em favorito. Nós temos que ir jogo a jogo e ver como vão acontecendo as coisas, porque temos muito pela frente. É importante que o time vá melhorando e pegando confiança. Não gosto de falar de campeão, nada disso, porque eu sinto que falta muito trabalho para fazer. Não quero gerar uma expectativa maior que realmente podemos ter”, afirmou o técnico Diego Aguirre.
Dentro de campo, o Tricolor não contará com Sidão e Éverton, suspensos por terem levado o terceiro cartão amarelo – Jean e Tréllez devem ser os substitutos –, e com Araruna, expulso na última partida. O volante Jucilei, com problema no músculo adutor da coxa esquerda, também está fora.

DESPEDIDA
O lateral Éder Militão deve fazer sua última partida pelo São Paulo. Isso porque o pai do atleta revelou o acerto com o Porto, de Portugal. “Éder vai jogar contra o Corinthians, mas, em princípio, ficará livre para viajar a partir de segunda-feira”, falou Valdo Militão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;