Esportes Titulo Azar
Água Santa cai em casa para a Lusa com gol de ex-Ramalhão

Netuno perde por 1 a 0 no Inamar e segue sem pontuar na A-2 do Campeonato Paulista

Por Fabio Martins
21/01/2018 | 07:12
Compartilhar notícia
Nario Barbosa


Titular na campanha do acesso estadual e do título do Santo André na Série A-2 de 2016, o volante Luciano Sorriso, foi destaque e responsável pela vitória magra da Portuguesa por 1 a 0, contra o Água Santa, que buscava a reabilitação em casa, no Estádio do Inamar, em Diadema, pela segunda rodada da Série A-2 do Paulista. Com o resultado, o Netuno segue sem pontuar no torneio, após derrota também na estreia, diante do Taubaté, no Vale do Paraíba. 

Apesar de começo truncado no meio campo, e forte chuva, a Lusa abriu o placar logo aos 15 minutos do primeiro tempo. 

Como também havia perdido na estreia, o time da Capital recuou e apostou nos contra-ataques. Em desvantagem, o Netuno melhorou na partida, pressionando pelo empate. A melhor chance veio dos pés de Wellington Saci, com arremate rente à trave. 

Perto do fim da primeira fase, o Água Santa tomou susto de velho conhecido. Atacante do time no ano passado, William Batoré recebeu livre e, sem marcação, frente a frente com a meta, chutou fraco nas mãos do goleiro Mattheus. 

No segundo tempo, o técnico Jorginho, do Netuno, que, por outro lado, teve destaque na Lusa – levou o clube ao acesso e taça do Brasileiro da Série B, em 2011 –, resolveu mudar o ritmo na virada do intervalo, com as entradas de Roni e Lucas Formiga. Deu certo, em partes. 

Aberto pela esquerda, Formiga deu trabalho à zaga adversária e criou ao menos três chances claras de gol, desperdiçadas na conclusão das jogadas. 

O Água Santa se soltou ainda mais no fim, mas não conseguiu igualar o placar.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;