Esportes Titulo Tigre
São Bernardo faz lição de casa: 3 a 1 em cima do Rio Branco-AC

Equipe demora a engrenar, mas consegue confirmar o favoritismo sobre acrianos e lidera Grupo 25

Dérek Bittencourt
04/01/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


O São Bernardo estreou com o pé direito na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Não foi com a facilidade esperada, mas os três pontos conquistados na vitória por 3 a 1 sobre o Rio Branco-AC, no primeiro jogo de ambos pelo Grupo 25, deixaram o Tigrinho na liderança, à frente do Ceará – que bateu o São Caetano por 3 a 2 – no saldo de gols.

O triunfo aurinegro foi construído lentamente. Esperava-se que, melhor adaptado ao gramado sintético do Baetão e diante de adversário que chegou ao Grande ABC às vésperas do torneio – passou o Ano-Novo viajando do Acre a São Bernardo –, o Tigrinho impusesse seu ritmo e rapidamente balançasse as redes acrianas. Mas não foi o que ocorreu.

Nervosos, os jogadores são-bernardenses sentiram a estreia. Sinal disso foi erro de passe bizarro na zaga que quase terminou em gol de Matheus Alemão, logo aos oito minutos de partida.

Aos poucos, porém, time da casa – empurrado por público superior a 2.000 pessoas – pôs a bola no chão e abriu o placar. Aos 31 minutos, o lateral William aproveitou a sobra e fez 1 a 0 para o São Bernardo.

Antes do intervalo, o volante Alex ainda teve grande chance de aumentar a vantagem aurinegra, mas parou na trave direita de Marcos Wilque.

Na segunda etapa, logo aos cinco, Diogo – que entrou no intervalo – já mostrou o cartão de visitas em tentativa de cobertura. Aos oito, porém, aproveitou rebatida para dominar e bater na saída do goleiro: 2 a 0.

A partir daí, o Tigrinho passou a abusar dos gols perdidos. A principal oportunidade, com Jardel. A tensão aumentou quando, aos 33, Matheus Alemão aproveitou falha da zaga para fazer o gol do Rio Branco. Entretanto, aos 44, após boa trama ofensiva, Matheus Bonfim decretou a vitória.


Thiago Laurindo diz que jogadores sentiram a estreia

O técnico Thiago Laurindo se mostrou satisfeito com o desempenho de seus comandados no triunfo sobre o Rio Branco-AC. Apesar de salientar problemas – naturais de uma estreia, segundo ele –, o comandante destacou o fato de a origem dos gols ter sido nas características do time.

“Os meninos sentiram, sim (e estreia). Tivemos alguns momentos de dificuldade, mas nossos gols saíram em jogadas no nosso estilo, de toque de bola rápida e movimentação”, declarou Laurindo. “Sabíamos que a chance de tomar gol era em falha individual e foi o que aconteceu. Ficamos felizes pela vitória, mas sabemos que sábado é clássico, sabemos da importância e vamos trabalhar esses dois dias para acertar muita coisa e, principalmente, colocar em prática o que trabalhamos”, afirmou o treinador são-bernardense. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;