Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 2 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Exército de Libertaçao de Kosovo será desarmado em 3 meses


Do Diário do Grande ABC

22/06/1999 | 10:34


O Exército de Libertaçao de Kosovo (UCK) deve ser ``totalmente desarmado e depois dissolvido'', declarou esta terça-feira o emissário russo para a Iugoslávia, Viktor Chernomirdin, citado pela agência Itar-Tass.

Chernomirdin deu esta declaraçao antes de sua viagem para Estrasburgo, onde deve participar em uma reuniao da Assembléia Parlamentar do Conselho da Europa. A resoluçao da ONU sobre a soluçao de paz em Kosovo prevê a ``desmilitarizaçao'' da UCK e nao seu desarmamento.

Segundo um acordo firmado pelo dirigente político da UCK, Jachim Tachi, e o comandante da Força de Paz Internacional Kosovo (KFOR), Michael Jackson, a UCK deve entregar à KFOR num prazo de três meses seu armamento com exceçao de armas leves.

Segundo o programa inicial, Chernomirdin deve se encontrar em Estrasburgo com o presidente finlandês, Martti Ahtisaari, e com o secretário de Estado adjunto norte-americano, Strobe Talbott. A Itar-Tass informa que Chernomirdin poderá também se encontrar com o dirigente albanês moderado Ibrahim Rugova.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;