Internacional Titulo
Exército de Libertaçao de Kosovo será desarmado em 3 meses
Por Do Diário do Grande ABC
22/06/1999 | 10:34
Compartilhar notícia


O Exército de Libertaçao de Kosovo (UCK) deve ser ``totalmente desarmado e depois dissolvido', declarou esta terça-feira o emissário russo para a Iugoslávia, Viktor Chernomirdin, citado pela agência Itar-Tass.

Chernomirdin deu esta declaraçao antes de sua viagem para Estrasburgo, onde deve participar em uma reuniao da Assembléia Parlamentar do Conselho da Europa. A resoluçao da ONU sobre a soluçao de paz em Kosovo prevê a ``desmilitarizaçao' da UCK e nao seu desarmamento.

Segundo um acordo firmado pelo dirigente político da UCK, Jachim Tachi, e o comandante da Força de Paz Internacional Kosovo (KFOR), Michael Jackson, a UCK deve entregar à KFOR num prazo de três meses seu armamento com exceçao de armas leves.

Segundo o programa inicial, Chernomirdin deve se encontrar em Estrasburgo com o presidente finlandês, Martti Ahtisaari, e com o secretário de Estado adjunto norte-americano, Strobe Talbott. A Itar-Tass informa que Chernomirdin poderá também se encontrar com o dirigente albanês moderado Ibrahim Rugova.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;