Diarinho Titulo
Jornada de amizades
Por Tauana Marin
Diário do Grande ABC
05/11/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Ideias que parecem malucas fazem todo sentido na cabecinha da Raposinha em Dia de Inventar (Carochinha Editora, 32 páginas, R$ 27,90, em média), de Mariana Yatsuda Ikuta. Em uma bela manhã, a personagem planeja passar por muitos lugares a fim de chegar na floresta encantada guardando na mente algo que ela mesma criou.

Ao longo do caminho, encontra o senhor Leão no gramado amarelo e a senhorita Lagarta no jardim voador. No lago de cristal estava a senhora Ursa e na lagoa doce, a Crocodilo. Ao passar pelo lago borbulhante e pelo gramado peludo, Raposinha também viu o senhor Peixe e a dona Ovelha, respectivamente. Todos eles, sem exceção, estavam desanimados e tristes por não conseguirem fazer o que desejavam. Com toda sua inteligência e criatividade, a protagonista tenta ajudar os companheiros.

Apesar de toda a jornada estar focada nos pensamentos da Raposinha, nem tudo ocorre como ela planejou. É a força da amizade que acaba por fazer os desafios valerem a pena para os animais. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;