Nacional Titulo
Passageiro cria confusão em vôo da Rio-Sul
Por Do Diário OnLine
11/10/2001 | 00:20
Compartilhar notícia


Um homem tentou, por volta das 18 horas desta quarta-feira, pegar talheres do carrinho de bordo de um avião da Rio-Sul, que seguia de São Paulo para Uberlândia (MG), em uma tentativa de agressão. A companhia aérea negou que o homem tenha tentado invadir a cabine do piloto. A polícia, no entanto, não descarta a hipótese de seqüestro.

De acordo com o Ministério da Defesa, Daniel Kitaoca, 23 anos, estava portando uma faca. Ele agrediu uma aeromoça, alegando que ela estava mexendo em sua bagagem. Daniel foi dominado pela tripulação e o avião pousou sem problemas em Uberlândia. Segundo testemunhas, ele falou algo como “vocês estão contra mim” no momento da confusão.

O rapaz foi preso e prestou depoimento à Polícia Federal. Ele contou aos policiais que o atrito começou quando uma comissária de bordo lhe perguntou o que ele levava numa sacola de plástico que estava no seu colo. Daniel teria se negado a responder e os dois teriam começado a discutir. A Rio-Sul informou que o rapaz transportava cerca de 50 quilos em sua bagagem.

Daniel disse ainda aos policiais que estava vivendo há um ano no Japão e que chegou ao Brasil nesta quarta para passar férias. Ele se dirigia para Uberlândia para se encontrar com a família.

A aeronave saiu de Congonhas às 17h20 e pousou em Uberlândia às 18h17, com 23 passageiros e quatro tripulantes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;