Cena Política Titulo
Pra lá e pra cá

Mudanças de legendas por parte dos políticos diminuíram nos últimos anos por conta da lei de infidelidade

Do Diário do Grande ABC
05/07/2011 | 00:00
Compartilhar notícia


Mudanças de legendas por parte dos políticos diminuíram nos últimos anos por conta da lei de infidelidade partidária. Mas as mudanças ideológicas - que muitas vezes não têm nada de ideal político ou público, e sim pessoal - continuam a todo vapor. Um dos vereadores que bem exemplifica as constantes alterações de base é o Pastor Ivanildo de Santana (PSB), de São Bernardo. O socialista iniciou o mandato em janeiro de 2009 na oposição, eleito no grupo do ex-prefeito William Dib (PSDB), adversário do atual mandatário do Paço, Luiz Marinho (PT). Um ano depois, foi para a bancada governista. Decorridos mais um ano, ingressou no bloco de centro, comandado pelo então vereador Otávio Manente (PPS - que morreu em abril). Agora, o parlamentar volta para a sustentação do governo Marinho. Na sexta-feira, Pastor Ivanildo inclusive discursou em entrega, comandada pelo petista, de quadra poliesportiva coberta em escola do bairro Nova Petrópolis. Com tantas idas e vindas, a conclusão é simples: essa tal de política é realmente dinâmica, como os próprios políticos gostam de afirmar.

Aqui não!

Em continuidade ao processo de enfraquecimento do PSB de São Bernardo, o Pastor Zezinho Soares, suplente de vereador, está de saída do partido. Seu destino seria o PR, mas a direção estadual republicana não quer o socialista em seus quadros. Qual é o problema?

Almoço oficial?

Domingo, dia de almoçar fora com familiares ou amigos. Nada mais justo depois de uma intensa semana de trabalho. Seria mais uma atividade corriqueira do tipo para um deputado estadual do Grande ABC, que degustou rodízio em churrascaria de importante avenida de Santo André. Seria, não fosse o fato de o parlamentar ter ido ao local com o carro oficial da Assembleia. A vida do deputado, especialista em Direito Constitucional, deve estar bem corrida, trabalhando até de domingo...

Encontro marcado

Mais um encontro está marcado entre o prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), e o deputado estadual Alex Manente (PPS), pré-candidato ao Paço no ano que vem. A conversa será assim que o parlamentar voltar de férias, em duas semanas. A reunião foi solicitada pelo popular-socialista, que já declarou que estará com o PSDB em possível segundo turno em 2012. Até lá será mantida a posição contrária à reeleição do petista?




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;