Cena Política Titulo
Fotos de Atila se espalham por Mauá
Por Raphael Rocha
do Diário do Grande ABC
26/07/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Os órgãos públicos de Mauá passaram a receber a imagem do prefeito mauaense, Atila Jacomussi (PSB). O retrato do chefe do Executivo foi instalado na maioria das repartições públicas. Funcionários, a princípio, acharam estranho a postura do governo, mas essa é uma prática corriqueira nas administrações. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), por exemplo, tinha sua imagem na maioria dos setores públicos – alguns prefeitos, aliás, também gostavam de pendurar quadros com a foto do petista. Dilma Rousseff (PT) seguiu a tradição do antecessor. No Grande ABC, São Caetano é uma cidade conhecida por apresentar fotos dos prefeitos em repartições.

Cultura no Estado

A Secretaria de Cultura do Estado, chefiada pelo ex-deputado José Luiz de França Penna (PV), organizará encontro com prefeitos e secretários municipais da área amanhã, das 7h30 às 17h30, no Memorial da América Latina. Com o mote “A Cultura necessita falar com todos”, a atividade buscará integração de trabalhos entre a equipe estadual e as prefeituras. As administrações de Santo André e São Caetano já confirmaram presença.

Pleito do petróleo

Falando no prefeito de Mauá, Atila Jacomussi (PSB), o socialista esteve ontem no Rio de Janeiro, em agenda na ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), para defender o pleito da cidade em receber royalties do pré-sal e maior cota do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços). Hoje, grande parte do imposto é recolhido para São Caetano e Barueri. “Apesar de a Recap (Refinaria de Capuava) estar em Mauá, nossa cidade não recebe um centavo de ICMS e nem ganha como produtora ou distribuidora de petróleo. É uma grande injustiça. Porém, saio deste encontro satisfeito e confiante de que podemos reverter esta situação. Para se ter uma ideia, poderíamos arrecadar até R$ 194 milhões a mais por ano entre ICMS e os royalties do petróleo.”

Agenda oculta

A agenda oficial do presidente Michel Temer (PMDB) reservou o horário das 17h40 para receber o deputado federal Alex Manente (PPS), de São Bernardo. Porém, o popular-socialista não divulgou em suas redes sociais o encontro, como costuma fazer nas diversas atividades institucionais durante o dia.

Almoço

O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB), recebeu ontem veículos de comunicação da região. O almoço oferecido a jornalistas era uma prática comum dos ex-prefeitos Luiz Olinto Tortorello e Walter Braido. “O principal objetivo deste encontro é a integração da cidade com os veículos de comunicação”, disse Auricchio. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;