Setecidades Titulo
Buraco causa série de transtornos em via

Cratera abriu há cerca de um mês em frente à residência na Rua Monteiro Lobato, no bairro Colônia

Por Matheus Angioleto
Especial para o Diário
26/07/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


 Diversas manchas e rachaduras no asfalto remetem ao histórico de crateras abertas na Rua Monteiro Lobato, no bairro Colônia, em Ribeirão Pires. Há um mês, novo buraco que apareceu causa medo à população devido ao trânsito constante de pedestres e motoristas.

A fissura que atrapalha a entrada e a saída de veículos de garagens residenciais também acumula entulho e lixo em seu interior, logo acima de galeria de água. Enquanto medidas não são tomadas, quem vive em frente ao problema resolveu colocar cone e uma manilha para sinalizar o perigo.

“Está na frente da garagem da minha casa. Para sair com o carro, é preciso ficar fazendo diversas manobras. Qualquer hora vai passar um carro aqui e vai afundar. Está cheio de galhos porque ninguém vem nem sinalizar”, relata o motorista Andrews de Souza, 24 anos.

Irmã de Andrews, a assistente administrativa Andressa de Souza, 30, afirma que o problema é recorrente, inclusive, entortando um poste. Mãe de duas crianças, ela teme pela segurança das pessoas e dos veículos que circulam pela rua.“O buraco está bem na porta da garagem, daqui a pouco o carro não vai conseguir entrar porque o buraco está aumentando. A gente tem criança pequena”, diz a moradora que vive há 28 anos no local.

Vizinho ao problema, o motorista Roberto Carlos Teixeira, 49, passa de duas a três vezes pelo local. Ele teme por prejuízos no próprio veículo, assim como consequências mais graves.“Nossa cidade está jogada às traças. Tem de desviar e tem risco de uma criança ou um adulto cair à noite. Sempre que tem um buraco fica oco por baixo, você passa e quebra um pedaço e tem risco de estragar o carro”, reclama.

Em nota, a Prefeitura afirmou que realizará estudo no local para identificar qual a origem do buraco.“Assim que identificada a procedência da avaria, serão realizadas as providências cabíveis. A vistoria será realizada ainda nessa semana, de acordo com o cronograma de atividades da administração”, relata.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;