Economia Titulo
BC do Japão reduz projeções de inflação, mas prevê crescimento econômico maior
20/07/2017 | 05:06
Compartilhar notícia


O Banco do Japão (BoJ, na sigla em inglês) reduziu hoje projeções para a inflação do país, evidenciando as dificuldades de atingir sua meta, mas mostrou-se mais otimista em relação ao desempenho da economia.

Em relatório trimestral, o BoJ afirmou esperar agora que a inflação atinja cerca de 2% - meta perseguida pelo BC japonês - apenas em março de 2020, um ano depois de sua projeção anterior.

Segundo o BoJ, o núcleo da inflação ao consumidor, que exclui os preços de alimentos, deverá subir 1,1% no ano fiscal que se encerra em março de 2018, ante uma previsão anterior de alta de 1,4%. Para o ano fiscal seguinte, até março de 2019, a projeção foi reduzida de +1,7% para +1,5%.

Mais cedo, o BoJ decidiu manter os amplos estímulos de sua política monetária inalterados, diante da persistência da inflação baixa na Japão.

O BoJ também elevou suas previsões para a expansão do Produto Interno Bruto (PIB) japonês no atual ano fiscal, de 1,6% para 1,8%, e no ano fiscal de 2018, de 1,3% para 1,4%. Para o ano fiscal de 2019, a projeção foi mantida em +0,7%. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;