Esportes Titulo
Jogo aéreo do Paysandu elimina Palmeiras da Copa dos Campeões
Por Do Diário OnLine
28/07/2002 | 18:00
Compartilhar notícia


O 'Papão da Curuzu' mostrou sua força no Mangueirão e surpreendeu o favorito Palmeiras. De virada, o Paysandu venceu o alviverde paulistano por 3 a 1, neste domingo, em Belém (Pará), e avançou à decisão da Copa dos Campeões. O adversário do time paraense será o Cruzeiro, que eliminou o Flamengo. Nenê abriu o placar para o Palmeiras; Wandic, Trindade e Albertinho garantiram a reação dos donos da casa.

O resultado deste domingo derrubou duas invencibilidades na equipe paulista. O Palmeiras vinha invicto na Copa dos Campeões, e o goleiro Marcos estava sem sofrer um gol desde o jogo Brasil 2 x 1 Inglaterra, pelas quartas-de-final da Copa do Mundo. Uma supremacia de São Paulo na competição também caiu com a vitória do Paysandu: pela primeira vez, a Copa dos Campeões não contará com um time paulista na final (Palmeiras, em 2000, e São Paulo, em 2001, decidiram o torneio).

O público paraense confirmou o prognóstico que os palmeirenses fizeram durante toda a semana. A torcida do Paysandu lotou o Mangueirão e incentivou a equipe local desde o início. Mas coube ao Palmeiras o domínio da partida durante a primeira etapa. Especialmente graças às descidas do atacante Nenê, o jogador mais perigoso do Palmeiras.

E foi Nenê o responsável pelo gol palmeirense na partida, aos 13 do primeiro tempo. O camisa 11 driblou Marcos e Sérgio pela esquerda e disparou um petardo no ângulo direito do goleiro Marcão, que mal se mexeu.

O gol inverteu o quadro da partida. O Palmeiras se fechou mais atrás e o Paysandu se lançou em busca do empate. A perda de rendimento do alviverde teve o agravante da saída do lateral Leonardo, contundido, o que obrigou a volta de Arce para a ala direita (Magrão entrou para fechar o meio-campo). O time paraense só não empatou ainda no primeiro tempo graças às defesas de Marcos: aos 40, em uma saída arrojada do gol (primeiro com as mãos e depois com os pés), e aos 44, ao colocar para escanteio uma finalização de Jajá.

Mas demorou pouco para o empate do Paysandu chegar. Logo aos 3 do segundo tempo, o lateral Marcos cruzou da direita e Wandic completou de cabeça na entrada da pequena área, superando o goleiro palmeirense. O time paulista quase retomou a frente do placar aos 7, quando Marcão fez duas defesas à queima-roupa, em chutes consecutivos de Muñoz e Diego.

Melhor em campo, o ‘Papão’ virou o placar aos 23. Luiz Fernando alçou a bola na grande área em cobrança de falta pela esquerda e Trindade se antecipou com precisão ao goleiro Marcos para completar de cabeça. Paysandu 2 a 1.

O Palmeiras voltou a se lançar ao ataque depois de amargar a virada. Foi a hora de o goleiro Marcão, do Paysandu, brilhar. Mesmo pressionado, o time paraense manteve o equilíbrio e matou a partida já nos descontos. Aos 47, numa linda trama de ataque do 'Papão', Sandro cruzou na área para Jajá, que ajeitou para Albertinho se livrar da marcação e finalizar no canto de Marcos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;