Cena Política Titulo
Confusão generalizada

Confusão generalizada na administração Lauro Michels (PV), em Diadema

Do Diário do Grande ABC
01/03/2013 | 00:00
Compartilhar notícia


Confusão generalizada

Confusão generalizada na administração Lauro Michels (PV), em Diadema. Ninguém está se entendendo muito bem entre os integrantes do primeiro escalão do governo. Na semana passada, o secretário de Habitação, Eduardo Monteiro, o Duda, discutiu com a ex-presidente da seccional local da OAB, Maria Marlene Machado. A advogada cobrou atuação mais efetiva da Pasta e o titular não gostou. A ponto de ter colocado o cargo à disposição do prefeito. Uma crise pequena, mas que teve outros desdobramentos. Marlene é mãe do secretário de Assuntos Jurídicos, Fernando Moreira Machado, que passou a ser fritado após o entrevero. Já ventila-se que ele está na corda bamba, pronto para ser substituído. A confusão só não teve contornos ainda mais dramáticos, e desnecessários, por intervenção do secretário de Governo, Adler Kiko Teixeira (PSDB), ex-prefeito de Rio Grande da Serra e com bagagem suficiente para apaziguar a situação. Lauro Michels declarou que ainda não testou seu time e por isso não haverá mudanças neste momento. Mas para apenas dois meses de gestão, a casa pode estar mais bagunçada do que o verde pegou do antecessor, Mário Reali (PT). Cadê as rédeas, prefeito?

BASTIDORES

Esquecidos?

Do leitor desta coluna Marcelo Sarti: "Para quem não se lembra ou não sabe, o grande encontro para formação da CUT (Central Única dos Trabalhadores) foi realizado há 30 anos no Pavilhão Vera Cruz, em São Bernardo. O espaço foi cedido pelo então prefeito Aron Galante (PMDB), que também disponibilizou recursos financeiros para realização do evento. Para repassar a verba, foi necessário o ‘jeitinho brasileiro', porque a CUT ainda não tinha personalidade jurídica e a solução foi enviar os recursos através de uma associação sediada na Vila Mariana, parceira do grupo. Ao presidente da Câmara na época, Mauricio de Castro, foi solicitado urgência na tramitação da aprovação do projeto. Será que o ex-prefeito, hoje filiado ao PT, e o comandante do Legislativo na ocasião foram lembrados e convidados para as festividades dos 30 anos da central sindical?"

USCS

Marcos Sidnei Bassi assume hoje a reitoria da USCS (Universidade Municipal de São Caetano), em substituição a Silvio Minciotti (PSDB), que deixa o cargo após três anos. O tucano também deixa a presidência municipal do partido, que deve ser liderado pelo ex-vereador Moacyr Rodrigues. Com balanço positivo à frente da universidade, Minciotti mantém a militância política e também a atuação no meio acadêmico. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;