Internacional Titulo
Pequim adverte os EUA sobre uso da força contra a China
Por Do Diário do Grande ABC
03/06/1999 | 11:59
Compartilhar notícia


O governo chinês advertiu nesta quinta-feira os Estados Unidos contra qualquer intençao de recorrer a força contra a China, tal como a Otan fez na Iugoslávia. ``A agressao da Otan contra a Iugoslávia, um Estado soberano, viola os princípios internacionais', declarou o porta-voz do ministério das relaçoes exteriores chinês Zhu Bangzao.

``Soubemos recentemente que no futuro poderiam tomar as mesmas medidas contra a China para resolver, por exemplo, a questao do Tibet', agregou, em coletiva á imprensa, sem esclarecer a origem da notícia.

``Se alguns quiserem impor a guerra a China, vao se dar mal', disse Zhu, esperando que os Estados Unidos tenham ``aprendido a liçao' da crise de Kosovo, que nao trouxe a paz à regiao'.

Mais uma vez, o porta-vo pediu que Washington investigue o bombardeio contra a embaixada da China em Belgrado pela Otan, no dia 7 de maio passado, e pediu castigo para os responsáveis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;