Internacional Titulo
Duas bombas explodem no País Basco
Das Agências
07/07/2001 | 13:19
Compartilhar notícia


Duas bombas caseiras explodiram este sábado na frente de um bar em Vitória, a capital administrativa do País Basco, e na frente de um prédio onde vivem os pais de um senador conservador em Bilbao, sem deixar feridos.

A primeira bomba explodiu na rua Gustemla de Vitória, às 00h45 de Brasília deste sábado, provocando danos no bar e em vários carros estacionados nas proximidades, e também na fachada de um açougue.

Grafitis proclamado "negociar com as FSE (Forças de Segurança do Estado) não fica barato" foram pintados perto do local, assim como o nome do proprietário do bar.

A segunda bomba explodiu às 6h20 de Brasília no bairro Deusto de Bilbao, na frente do portão de um prédio onde vivem os pais do senador de Toledo (centro) Tomas Burgos Beteta, do Partido Popular (PP), o partido de direita no poder na Espanha.

A explosão danificou o portão e estilhaçou várias vidraças próximas.

As ações de violência desse tipo são atribuídas de forma geral pela polícia a grupos de jovens separatistas bascos radicais, próximos à organização armada ETA.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;