Cultura & Lazer Titulo Crítica
Filme de gangster é opção de lazer hoje

No Grande ABC, longa-metragem pode ser visto no Grand Plaza Shopping, em Santo André

Vanessa Soares Oliveira
05/03/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


 “Você nunca colherá o que plantou da forma como espera”. Esta frase, dita durante A Lei da Noite, em cartaz nos cinemas, resume a história quando o longa-metragem chega ao fim. Quem quiser conferir de perto, na região o filme pode ser visto no Grand Plaza Shopping, em Santo André.

Inspirado no romance Os Filhos da Noite, de Dennis Lehane, na trama, aceitar os conselhos do pai nunca foi da natureza de Joe Coughlin, pelo contrário. O veterano é um autoproclamado e convicto fora da lei, apesar de ser filho de um superintendente da polícia de Boston, nos Estados Unidos. Mas Joe não é mau o suficiente para vida que escolheu, ao contrário dos gângsteres com os quais se recusa a trabalhar. Ele tem um coração aberto e senso de justiça, o que o deixa vulnerável nos negócios e no amor.

Por trás da história de gangster, A Lei da Noite deixa uma lição para quem estiver aberto a refletir. É preciso estar atento às opções feitas ao longo da vida, porque é certo que a colheita virá e, muitas vezes, vai muito além do que se está preparado para receber, mesmo quando já se espera algum ‘castigo’.

Dirigido e estrelado por Ben Affleck (Argo), está é a segunda parceria entre o ator e o escritor Lehane. Eles também trabalharam juntos em Medo da Verdade. Outra curiosidade é que além de Affleck, o filme é produzido pelo também ator Leonardo Di Caprio (O Regresso), Jennifer Davisson (Tudo pelo Poder) e Jennifer Todd (Alice no País das Maravilhas).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;