Eleições 2016 Titulo São Bernardo
Em busca de potencializar campanha, Morando faz ato com Bruno Covas e anuncia Dória para os próximos dias
Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
10/10/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Com o objetivo de potencializar campanha à Prefeitura de São Bernardo no segundo turno, o candidato do PSDB, o deputado estadual Orlando Morando, confirmou a entrada do tucanato da Capital em sua busca por votos para o embate com o prefeiturável do PPS, o deputado federal Alex Manente. A dupla vencedora em primeiro turno em São Paulo, encabeçada por João Dória e Bruno Covas é a aposta de Morando para consolidar resultado diante de Alex na votação do dia 30.

Com Bruno, o tucano são-bernardense realizou atividade de campanha pela feira do bairro Assunção, na manhã de ontem.

“Fiz questão de vir aqui em São Bernardo trazer o meu apoio, o do João Dória que estará fazendo isso pessoalmente também, além do do governador Geraldo Alckmin ao Orlando, que é competente e muito preparado. Fui deputado estadual com ele na Assembleia Legislativa e sei que é um grande adversário do PT e acima de tudo, ama São Bernardo”, pontuou Bruno, que conquistou 4.631 votos na cidade, na eleição de 2014, em que se elegeu como deputado federal, entre os mais lembrados (352.708 sufrágios).

Com Dória, cuja a data de agenda deve ser formalizada nos próximos dias, Morando esperar usufruir diretamente os efeitos da votação histórica (3.085 milhões de votos), que o levaram a vitória em primeiro turno no Paço paulistano.

“Além da votação forte que o Dória obteve, há também uma grande exposição de sua imagem. Por toda semana, ele foi notícia nos maiores veículos de informação e isso traz um importante benefício. Se tornou um político popstar. Com Bruno foi fundamental. Esteve na feira comigo, é muito simpático, meu amigo e tem credibilidade. Fiquei muito feliz com a sua participação”, pontuou Morando.

No primeiro turno em São Bernardo, o nome do PSDB fechou na liderança com 45,07% dos votos ou 169.310 adesões, contra 28,41% ou 106.726 sufrágios de Alex, segundo colocado.

A atividade de rua de Morando ontem foi marcada pelo corpo a corpo com moradores e feirantes do bairro Assunção, nas proximidades da Praça Giovani Breda.

Durante quase todo o período da manhã, o prefeiturável tucano buscou enfatizar discurso de agradecimento pela votação no primeiro, além de reforçar propostas para o Desenvolvimento Econômico e geração de empregos, como destaques. Teve como companhia seu candidato a vice-prefeito, o vereador Marcelo Lima (SD), parlamentares eleitos de sua coligação, como Pery Cartola (PSDB), mais lembrado no município, além de apoiadores. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;