Internacional Titulo
Palestinos recebem acordo assinado com Vaticano
Por Do Diário do Grande ABC
16/02/2000 | 11:29
Compartilhar notícia


Os palestinos receberam esta quarta-feira o acordo ``histórico' assinado entre o presidente da Autoridade Palestina, Yasser Arafat, e o Papa Joao Paulo II. O secretário-geral do governo palestino, Ahmed Abdel Rahman, disse que o acordo é recebido como uma medida diplomática que reforça os esforços de seu país para proclamar um Estado.

``O Papa e o Vaticano adotaram uma postura de acordo com o direito internacional e o interesse do povo palestino', afirmou.

O acordo, assinado na terça-feira, no Vaticano, oficializa a presença da Igreja nos territórios autônomos e pede uma ``soluçao justa' sobre Jerusalém e um ``estatuto especial', ``garantido internacionalmente'.

Esta quarta-feira, o ministério israelense das Relaçoes Exteriores convocou o Núncio Apostólico (equivalente ao cargo de embaixador do Vaticano) em Israel, Monsenhor Pietro Sambi, para protestar contra o acordo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;