Setecidades Titulo
Consórcio pleiteará terceiro hospital estadual para a região
Kelly Zucatelli
Do Diário do Grande ABC
08/07/2008 | 07:08
Compartilhar notícia


Prefeitos e representantes das sete cidades receberam ontem, no Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, um abaixo-assinado com 130 mil assinaturas de abaixo-assinado pedindo a instalação de um terceiro hospital estadual na região e atender à população de Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.

O documento recebido pelo presidente do consórcio e prefeito de Santo André, João Avamileno (PT), teve assinaturas da população e de representantes da sociedade. "Temos um déficit grande de leitos públicos na região e mais um hospital ajudaria a reforçar e aliviar os hospitais estaduais Serraria, em Diadema, e Mario Covas, em Santo André. Vamos agendar uma reunião com o governador José Serra (PSDB) para entregar o pedido e as assinaturas", disse.

Para o presidente do consórcio, Mauá seria uma boa localização para o novo hospital.

Para o diretor do consórcio, Márcio Chaves, a criação de mais um hospital pode tirar a sobrecarga até do atendimento municipal. "Pode-se construir um novo hospital ou reestruturar o Hospital Radamés Nardini (administrado atualmente pela Prefeitura de Mauá) para que ele tenha melhor capacidade de atendimento. Tudo dependerá da negociação da região com o Estado."

O deputado estadual Donisete Braga (PT) foi quem encabeçou o abaixo-assinado e o entregou no consórcio.

ESTADUALIZAÇÃO
Com o mesmo pensamento de garantir um hospital estadual para a região, a deputada estadual Vanessa Damo (PV) esteve, há 20 dias, com o secretário estadual de Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata, e salientou a importância em estadualizar o Hospital Radamés Nardini.

Segundo Vanessa, o secretário teria se comprometido em analisar a proposta e enviar uma equipe técnica para verificar as instalações e a possibilidade de uma reforma.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;