Economia Titulo
BC de Taiwan corta principais taxas de juros pela 3ª vez em 6 meses
Por
24/03/2016 | 06:16
Compartilhar notícia


O Banco Central de Taiwan decidiu hoje cortar suas principais taxas de juros pela terceira vez em seis meses, na última tentativa de sustentar a hesitante economia local e impulsionar a inflação. Todas as taxas foram reduzidas em 0,125 ponto porcentual.

O BC taiwanês cortou a taxa básica, a de redesconto, de 1,625% para 1,50%. A autoridade monetária também reduziu na mesma proporção os juros para empréstimos com seguro, de 2,0% para 1,875%, e sem seguro, de 3,875% para 3,75%.

O corte de juros veio na esteira de novos dados que mostraram fraqueza na economia de Taiwan e foi o terceiro consecutivo do BC taiwanês, após reduções anteriores nas reuniões de política monetária de dezembro e setembro. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;