Esportes Titulo Derrota
Cartão vermelho prejudica e Tigre perde do Corinthians

Expulsão de Tatá ainda no primeiro tempo
complica São Bernardo, que leva 3 a 0 do líder

Por Dérek Bittencourt
24/03/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Ricardo Trida


O São Bernardo pagou o preço pelo cartão vermelho recebido por Tatá ainda no primeiro tempo, não resistiu à superioridade – técnica e numérica – do Corinthians e acabou superado por 3 a 0. O Timão, líder com 26, garante classificação antecipada caso o Água Santa não vença o Novorizontino. Já o Tigre, que segue com 13, ao menos não volta à zona da degola.

Por aquilo que se desenhou no primeiro tempo, o jogo teria sido parelho até o fim. O São Bernardo não se acovardou, marcou o Corinthians desde o campo de ataque e dificultou para os alvinegros.

Tatá era o melhor jogador em campo. Com lucidez, dava trabalho pelo lado direito do ataque. Mas tudo mudaria aos 40 minutos, quando ele impediu contra-ataque de Uendel, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Foi como tirar a base do castelo de cartas do Tigre, que passou a ruir.

Antes do intervalo, o Timão ainda criou chances com Bruno Henrique e Guilherme, mas Daniel salvou em ambas. Prenúncio do que estava por vir.

Logo rolou a bola para a segunda etapa e o Corinthians se aproveitou da vantagem numérica. Aos três minutos, após jogada pela direita, Fagner cruzou rasteiro, Rodriguinho se adiantou à zaga e fez 1 a 0.
Pouco depois, aos oito, o mesmo Rodriguinho ampliou. Ele recebeu na meia-lua, fintou e chutou no canto – 2 a 0.
Depois de 22 minutos de interrupção por falta parcial de iluminação, aos 51 o Timão liquidou. Fagner cruzou na cabeça de Lucca: 3 a 0.


Mosaico, falta de luz e protestos da torcida marcam noite no 1º de Maio


O drama que afetou o São Bernardo no Estádio 1º Maio no jogo contra o Grêmio Audax, na semana passada, quando a luz acabou por três vezes, voltou a ser problema ontem, no duelo com o Corinthians. Aos 25 minutos do segundo tempo, duas torres de iluminação se apagaram e interromperam a partida por 22 minutos.

Depois do confronto com o Audax, o presidente Luiz Fernando Teixeira prometeu providências para evitar a repetição do problema, sugerindo inclusive dois geradores. Mas não foi suficiente. “A gente fica envergonhado. É chato, pedimos desculpas”, disse ontem o diretor de futebol do Tigre, Edgard Montemor Filho.

Com a interrupção, as torcidas aproveitaram para protestar. Corintianos e são-bernardenses entoaram gritos de “merenda, cadê a merenda” e “ladrão, devolve o futebol para o povão”. Os alvinegros exibiram faixas contra Federação Paulista e Rede Globo, enquanto os aurinegros – que fizeram até mosaico – não pouparam críticas ao presidente do Tigre.


Corintianos celebram e são-bernardenses reclamam


Sentimentos opostos na saída de campo ontem à noite, no Estádio 1º de Maio. Enquanto os corintianos celebraram ter encaminhado a classificação, os são-bernardenses lamentaram a expulsão do atacante Tatá.
“A gente manteve padrão e ritmo independentemente se estavam com um a menos. Um time que vai ganhando cara, ganha padrão”, disse o atacante André. “Soubemos aproveitar com um a mais”, emendou o meia Guilherme.

“Se fossem papéis inversos não seriam expulsos jogadores do Corinthians. São ações tendenciosas que nos deixam chateados por ainda acontecerem no futebol, porque temos força para brigar de igual”, rebateu o goleiro Daniel, que teve as palavras endossadas por Luciano Castán. “Lamentável.”  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;