Cultura & Lazer Titulo
Página pede a morte de Eduarda
RAQUEL ALVES
Do Diário OnLine
16/02/1999 | 12:00
Compartilhar notícia


Internet também é movimento de massas. É isso que querem provar Francisco Junior e Cid Andrade, criadores da página Eu Odeio a Eduarda, que prega o extermínio da personagem Eduarda da novela Por Amor, da Rede Globo, interpretada por Gabriela Duarte.

"Esta chatinha tem de morrer! Ninguém agüenta mais essa menininha mimada e burrinha que só fala imbecilidades. Todo dia ela nos irrita com seus ataques: Ah! Será que o Marcelo me ama?; Eu quero um bebê; A ex dele fica me deixando com ciúmes; Vou escrever no diário; Casar virgem é legal!; Nao gosto do meu papai porque ele bebe... Isto tem de acabar", diz o site.

Segundo os criadores0, várias pessoas já aderiram ao movimento. No dia 27 de janeiro, por exemplo, houve um movimento de milhares de pessoas pela morte de Eduarda no Rio de Janeiro, evento esse que contou até com a presença de Bono Vox e se repetiu em Sao Paulo, no dia último dia 31.

O site traz várias "personalidades" dizendo por que Eduarda deve ser morta, entre elas Carla Perez, Papai Noel e Superman. Há também uma pesquisa sobre quem deve ser a próxima vítima, ou seja, quem vai dar nome a outra página "Eu Odeio".

Os criadores da home page pedem para que os usuários enviem e-mails para o autor da novela "Por Amor", Manoel Carlos. Já foram mandados mais de 600 pedidos pela morte de Eduarda, segundo eles.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;