Cultura & Lazer Titulo
Blind Guardian faz show em São Paulo em 10 de agosto
Patrícia Vilani
Do Diário do Grande ABC
28/07/2002 | 17:54
Compartilhar notícia


A banda alemã de heavy metal Blind Guardian retorna ao Brasil em agosto para uma única apresentação em São Paulo, no dia 10, na Via Funchal. A base da turnê é o CD A Night at the Opera, o último trabalho lançado pelo quarteto formado por Hansi Kursch (vocais e baixo), Andre Olbrich (guitarra), “Magnus” Armin Siepen (guitarra) e Thomen “The Omen” Stauch (bateria e percussão).

Formado em 1985 numa pequena cidade alemã chamada Krefeld, o Blind Guardian viu seu primeiro sucesso atingir as paradas em 1990 com o terceiro álbum, Tales from the Twilight, que combinava o tom épico de suas composições ao metal melódico. Depois disso, trabalhou com nomes consagrados do heavy metal, como Kai Hansen, criador dos grupos como Halloween e Gamma Ray, e continuou a trajetória bem sucedida.

No Brasil, a banda estreou em 1998, com shows de divulgação de seu oitavo disco, Nightfall in Middle Earth, um trabalho influenciado pela obra de J.R.R. Tolkien, o autor da trilogia O Senhor dos Anéis. Foi, para os fãs da banda, o trabalho mais inspirado do Blind Guardian.

Para esta nova apresentação no Brasil, o quarteto alemão promete inovações. Segundo a organização do show, o Blind Guardian trará seu próprio técnico de iluminação, o que aproximará o show no Brasil aos que The Omen e companhia fazem na Europa. O baterista também prometeu outras atrações para o público. “Estamos preparando um CD ao vivo e o show no Brasil poderá estar nele”, disse The Omen por meio de sua assessoria de imprensa. Os ingressos custam a partir de R$ 35. No ABC, eles estão à venda na Metal (Tel.: 4994-7565), em Santo André.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;