Internacional Titulo Venezuela
Oposição venezuelana anuncia plano para derrubar Maduro
Por
09/03/2016 | 00:30
Compartilhar notícia


O movimento da oposição da Venezuela, que desde janeiro detém a maioria no Congresso, anunciou nesta terça-feira que vai seguir um plano para retirar o presidente esquerdista Nicolás Maduro do seu cargo, à medida que o país luta com uma crise social e uma economia combalida.

Jesús Torrealba, líder da coalização oposicionista da Venezuela, disse que legisladores vão usar mecanismos constitucionalmente legais para expulsar Maduro, incluindo uma emenda para encurtar o mandato do presidente e um referendo revogatório.

Além disso, ele disse que acontecerão protestos de rua contra o mandato de Maduro e o primeiro deve acontecer neste sábado.

O país enfrenta uma inflação de três dígitos, a mais alta do mundo, em conjunto com uma escassez crônica de alimentos e uma violência desenfreada que fez de Caracas uma das cidades mais violentas do mundo. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;