Esportes Titulo São Caetano
Treinador sai em defesa de lateral após críticas da torcida

Martins pediu calma com Paulo Fernando, vaiado diante do Velo Clube no Campanella

Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
25/02/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Andréa Iseki/DGABC


Apesar da boa colocação na Série A-2 do Campeonato Paulista – acordou líder ontem, mas perdeu o posto e agora ocupa a terceira posição –, o São Caetano não vem apresentando futebol vistoso e não vive lua de mel com a torcida. Parte do público vem pegando no pé do técnico Luís Carlos Martins e de alguns jogadores. Um dos que mais sofreram no último duelo, diante do Velo Clube, na terça-feira, foi o lateral-direito Paulo Fernando, que, inclusive, acabou substituído na segunda etapa. O treinador saiu em defesa do atleta e pediu paciência.

“Eles (do Velo Clube) estavam forçando pelo lado do Paulo Fernando, que ficou um bom tempo sem jogar (por lesão). Ele acabou cansando, o que já era esperado. Precisamos ter paciência com alguns jogadores porque a maratona (de jogos) é muito pesada”, afirmou o treinador, que revelou ter orientado o atleta para evitar que ele se abata com as críticas vindas das arquibancadas.

“Tem que ter calma com o Paulo Fernando. Ele saiu porque cansou, mas tecnicamente não estava mal. Às vezes, o atleta não agrada ao torcedor. Mas já falei com os jogadores, nós que trabalhamos com futebol precisamos ter paciência. Já falei para o Paulo Fernando ter paciência e calma”, comentou Martins.

NOS TRIBUNAIS

O zagueiro Sandoval e o volante Neto estão liberados para enfrentar o Marília, amanhã. Expulsos diante do Paulista na sétima rodada, eles serão julgados pelo TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) apenas na segunda-feira, e, portanto, estão aptos a jogar.

O defensor foi denunciado por reclamar acintosamente com a arbitragem e pode pegar até seis partidas ou 180 dias de gancho. Já o meia foi denunciado por ato hostil e pode ser suspenso por três partidas ou 60 dias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;