Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 8 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Citigroup quer elevar linhas de crédito para o Brasil


Do Diário do Grande ABC

22/06/1999 | 09:54


William Rhodes, vice-chairman do Citigroup, disse que o banco planeja aumentar as linhas de crédito para o Brasil. Ele afirmou que o banco já aumentou as linhas comerciais US$ 200 milhoes e vai continuar ampliando-as. Rhodes disse ontem à noite em Nova York que uma desaceleraçao na economia dos EUA poderá ser o próximo risco para a estabilidade financeira global.

Rhodes, cujo banco teve importante participaçao nos planos de reestruturaçao financeira durante o recente contágio financeiro global, afirmou que "uma onda de vendas das açoes norte-americanas ou uma desaceleraçao na economia norte-americana sao os maiores perigos para a recuperaçao do crescimento global". Segundo Rhodes. um aumento significativo nas taxas de juros dos EUA pode representar um risco para a economia global. O risco ocorreria se o aumento no juro desencadeasse uma onda de venda de ativos norte-americanos.

As taxas de juro mais altas nos EUA poderiam também afetar negativamente muitos mercados emergentes porque os juros norte-americanos poderao tornar os ativos dos mercados emergentes menos atraentes. Segundo Rhodes, o mercado já descontou um aumento de 0,25 ponto percentual e seria necessário um aumento muito maior do que este para detonar uma onda de vendas de ativos norte-americanos.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;