Economia Titulo
Scania avança sobre segmento de ônibus
Por Eric Fujita
Do Diário do Grande ABC
04/02/2006 | 07:51
Compartilhar notícia


Para ampliar sua fatia no mercado de transporte de passageiros, a Scania Latin America acaba de lançar três novos modelos de ônibus voltados para os segmentos rodoviário e urbano, produzidos na fábrica de São Bernardo. Com esses novos modelos, a expectativa é obter um crescimento de 10% no segmento, através da comercialização de 1 mil unidades até dezembro.

Todos os lançamentos são equipados com motores eletrônicos de baixa emissão de poluentes e atendem as novas normas em vigor desde o início do ano. Para as operações metropolitanas intermunicipais ou de fretamento de curtas distâncias, a Scania apresentou os ônibus K270. Já os modelos K340 e K380 são direcionados para o transporte rodoviário de média e longa distância.

A apresentação ocorreu quinta-feira, durante evento organizado pela montadora em São Paulo. Na ocasião, a Scania também anunciou a campanha “Time dos Sonhos”, que irá visitar todas as regiões do país com sua linha de coletivos, dentro da estratégia de conquistar novos clientes mostrando, na prática, a aplicação de todos as variações que estão chegando ao mercado.

“Queremos ampliar nossas vendas oferecendo uma gama maior de produtos. Isso já aconteceu no ano passado com o lançamento do K310”, disse Wilson Pereira, gerente executivo de Vendas de ônibus da Scania no Brasil.

Para estimar novo aumento nas vendas, o executivo se baseia no desempenho da empresa em 2005, quando houve um crescimento de quase 60% em relação ao ano anterior só com a chegada do K310. Foram 902 ônibus, contra 565 em 2004. Pereira destaca que a chegada dos novos lançamentos completa a linha de ônibus da Scania destinada para todos os tipos de aplicações.

A campanha “Time dos Sonhos” será composta por uma caravana de 15 ônibus que se deslocarão por todo o país para mostrar na prática as características de cada modelo aos clientes. Serão 30 locais a serem visitados em cinco meses, começando por Caxias do Sul (RS), na próxima quinta-feira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;