Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 29 de Julho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Cultura & Lazer

cultura@dgabc.com.br | 4435-8364

Site desmitifica o pit bull


Camila Escudero
Do Diário OnLine

03/03/1999 | 12:00


Os cachorros da raça pit bull estiveram nas páginas de quase todos os jornais, na semana passada, por causa dos recentes ataques a crianças, o que demonstra o perfil violento da espécie. Mas um site na Internet, lançado no ano passado, está tentando livrar o Pit Bull desta imagem, ou pelo menos esclarecer os usuários sobre a "personalidade" destes caes.

Na página, ilustrada com diversas fotos, os usuários, fas destes animais ou apenas curiosos pelo assunto, podem encontrar, se nao tudo, uma boa parte da história da origem da raça, informaçoes sobre os criadores, agenda de eventos, classificados, exercícios para manter o Pit Bull em forma e até uma loja virtual onde, o podem comprar seu "caozinho" de estimaçao.

Outra coisa interessante que a página traz sao algumas curiosidades sobre a raça, como por exemplo o padrao oficial (segundo o United Kennel Club) do pit bull. Quem visitar o site poderá também obter informaçoes de como adquirir o registro do cao e, embora o Pit Bull ainda nao seja reconhecido como raça pela FCI (Federaçao de Cinofilia Internacional), algumas entidades emitem registro ainda que seu reconhecimento seja regional e nao Internacional como é de padrao nos pedigrees tradicionais.

O site esclarece também alguns termos utilizados pelos admiradores desta espécie, como "gameness", que quer dizer determinaçao, vontade de brigar, obstinaçao, e explica que o famoso estudioso norte-americano da raça Richard Straton diz em um de seus livros que o gameness é mais importante em um Pit Bull que o "Fight Ability" (Abilidade de Luta).



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;