Esportes Titulo
Corinthians tenta manter ascensão contra o 'parceiro'
Angelo Verotti
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
10/10/2001 | 00:13
Compartilhar notícia


Embalado pelas vitórias nos clássicos sobre Palmeiras e Portuguesa nas últimas duas rodadas do Campeonato Brasileiro, o Corinthians enfrenta o Cruzeiro nesta quarta, às 21h40 (Globo), no Mineirão, em busca de mais três pontos para se manter em ascensão na competição, na qual ocupa o 15º lugar, com 23 pontos. Mas a tarefa não será tão fácil, pois o time mineiro, que assim como o alvinegro é patrocinado pela Hicks Muse, precisa de um resultado positivo para fugir da 21ª colocação na tabela, com 17 pontos, e contará com o apoio da sua fanática torcida para atingir tal objetivo.

Apesar dos excelentes resultados nas últimas duas rodadas – vitórias por 4 a 2 contra o alviverde e 3 a 1 frente à Lusa –, o técnico Wanderley Luxemburgo cobra um melhor rendimento da equipe em busca do equilíbrio.

A preocupação do treinador fica evidente pelo retrospecto da equipe na competição. O Corinthians possui o segundo melhor ataque do torneio, com 32 gols, apenas três a menos que o líder Atlético-MG. Por outro lado, também possui a segunda pior defesa: tomou 31 gols, um a menos do que o lanterna Santa Cruz.

O treinador afirmou que não são apenas os zagueiros os responsáveis pelo time não conseguir segurar os atacantes adversários. “Nem sempre quando um time toma muitos gols o problema está na defesa. Muitas vezes a situação é reflexo da falta de marcação lá na frente”, disse Luxemburgo, ao admitir que o meia cruzeirense Alex deverá receber uma atenção especial dos marcadores, principalmente quando estiver próximo da área.

O técnico irá manter a equipe que começou a partida contra a Portuguesa. Com isso, o atacante Deivid, que não marca há seis jogos e tem sido substituído em quase todas as partidas por Leandro, terá nova chance no setor, ao lado de Luizão. A defesa será formada por Marquinhos, Batata e Ânderson, e o meio-campo terá, além dos alas Ângelo e Kléber, os jogadores Fabinho, Rogério e Renato. Ricardinho, machucado, e Dida, que ainda não teve sua documentação regularizada, estão fora.

No Cruzeiro, o técnico Marco Aurélio contará com a volta do volante Rincón, que cumpriu suspensão no clássico contra o arqui-rival Atlético. Em compensação, o lateral argentino Sorín está contundido e não atuará.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;