Internacional Titulo
Tempestade deixa 11 mortos em Estrasburgo
Das Agências
07/07/2001 | 13:14
Compartilhar notícia


Uma forte tempestade castigou o território francês na noite de sexta-feira, provocando a morte de 11 pessoas perto de Estrasburgo (leste) e graves perturbações na região de Paris, onde 150 pessoas ficaram temporariamente desabrigadas.

Nos arredores de Estrasburgo, as tempestades provocaram um acidente que deixou 85 pessoas feridas, dez gravemente, por causa da queda de uma árvore.

Uma outra árvore caiu sobre o público de um show ao ar livre, nos arredores da capital alsaciana. Entre os feridos estão sete crianças, duas das quais em estado grave, informou a prefeitura de Estrasburgo.

O acidente aconteceu por volta das 22h locais (17h de Brasília de sexta-feira), depois da passagem de um minitornado na zona norte de Estrasburgo.

Nas outras regiões da França, muitos shows foram interrompidos ou cancelados. Em Avignon (sudeste), o espetáculo oficial de abertura do prestigioso festival de teatro, no pátio central do ex-palácio papal, não pode ser apresentado por causa das fortes chuvas que castigaram a cidade.

Em Belfort (nordeste), uma violenta tempestade interrompeu as comemorações de abertura da 13 edição do festival Eurockeennes, um dos grandes eventos de rock do verão. Cerca de 20 mil espectadores foram retirados do local, sem incidentes.

Na região parisiense, o trânsito ficou completamente conturbado por causa das chuvas torrenciais, que continuaram até altas horas da noite, segundo o Centro Regional de Informação e Coordenação Rodoviária da Região de Paris (CRIDR).

Várias estradas foram fechadas "por tempo indeterminado" no leste, sul e oeste de Paris, segundo o CRIDR.

As tormentas também atingiram países vizinhos da França. No sudoeste da Alemanha, em Mannheim, um motorista morreu na queda de uma árvore sobre seu carro. Num acidente semelhante, duas pessoas morreram em Bruxelas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;