Cultura & Lazer Titulo Aniversário
Feriado com Zoli
Ângela Corrêa
Do Diário do Grande ABC
23/01/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


As unidades do Sesc costumam fechar às segundas-feiras por conta da intensa atividade aos fins de semana - as equipes ganham merecidas folgas. No dia 25, porém, quando a Capital completa 456 anos, grande parte das unidades estará aberta para celebrar a data.

A programação comemorativa também se estende ao Grande ABC. O Sesc Santo André abre o teatro segunda para o guitarrista carioca Claudio Zoli. O horário de apresentação, no Espaço de Eventos, contempla principalmente quem estiver de folga: a partir das 18h.

A base da apresentação é "Diamantes", álbum ao vivo lançado em julho que comemora os 25 anos de carreira - com direito a registro em DVD. A carreira despontou quando Zoli estava à frente do Brylho. Foi nessa banda, que flertava com o soul popularizado por compositores como Hildon e Cassiano, que gravou a primeira faixa de sucesso, Noite do Prazer (cujo refrão cantado à exaustão, "tocando B. B. King sem parar", rendeu o famoso trocadilho "trocando de biquíni sem parar").

Com o fim do grupo, em 1985, o guitarrista lançou álbum-solo, Livre para Viver. Logo depois, no entanto, sua carreira se baseava em composições para outros intérpretes. Ainda nessa década, outra canção que ficou famosa na sua voz foi "Cada Um, Cada Um" ("A Namoradeira").

Marina Lima ("À Francesa", parceria com o irmão da cantora, Antonio Cícero) e Elba Ramalho ("Felicidade Urgente"), estão entre outros sucessos. Em 1993, fez parte de outra banda, Os Tigres de Bengala. A carreira solo só foi retomada no fim de 1999, com o álbum Férias, antecessor de Diamantes, que tem ainda pérolas da música brasileira com um pé no funk e no soul, como "Que Maravilha" (de Jorge Ben Jor e Toquinho) e "Eu Amo Você" (assinada por Cassiano).

Claudio Zoli Show. Segunda-feira, às 18h. No Sesc Santo André (Espaço de Eventos) - Rua Tamarutaca, 302. Tel.: 4469-1200. Ingr.: R$ 8 e R$ 4 (meia-entrada para estudantes).

Milton e Lô Borges no palco

As comemorações do aniversário da Capital tomarão diferentes pontos da cidade, na segunda-feira. O Parque da Independência (Avenida Nazaré, s/nº, no Ipiranga) serve de palco para série de shows ao longo da tarde e da noite.

Quem abre o evento é a cantora mineira Érika Machado, às 15h. Ela apresenta show baseado em Bem Me Quer, Mal Me Quer, seu mais recente trabalho, que conta com músicas como As Coisas, Maça e a poética Rosa.

A partir das 17h, é a vez do veterano Flávio Venturini comandar a comemoração. O repertório segue a linha do recente DVD Não Se Apague Esta Noite - nome dado em referência à composição homônima de Lô Borges.

Mas a grande atração da noite virá logo depois, às 19h, com a reunião de Milton Nascimento com o próprio Lô Borges. A dupla relembra antigas parcerias da década de 1970, época em que fazia parte do Clube da Esquina. O variado set list dos artistas mistura músicas como Coração de Estudante, Encontros de Despedidas, Para Lennon e McCartney, Cravo e Canela e Maria, Maria.

Dois telões serão instalados no local para que a plateia presente não perca as performances. Aberto ao público em geral, o evento contará com forte presença policial. A entrada é franca. (Do Diário do Grande ABC)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;