Setecidades Titulo Santo André
Família de prima de Lula espera alta médica hoje

Paciente foi submetida a cirurgia no dia 30 para remoção de tumor na língua

Maíra Sanches
Do Diário do Grande ABC
13/12/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


Ana dos Santos Silva, 72 anos, prima do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, deve receber alta hoje de manhã no Centro Hospitalar Municipal de Santo André, na Vila Assunção. A informação foi passada ontem pela filha da paciente, Roseane dos Santos Silva, 29. A aposentada tinha tumor na língua que a impedia de comer e falar.

A Prefeitura, no entanto, não confirmou a informação de alta médica e apenas relatou que a recuperação ocorre sem complicações.

A paciente foi submetida a cirurgia no dia 30, ficou alguns dias internada na Unidade de Terapia Intensiva, foi removida para o quarto e hoje é esperada em casa pelos parentes. A filha, satisfeita com a evolução do quadro, comemorou a notícia passada pela equipe médica. "Nesse tempo vi muitos casos de pessoas aguardando por cirurgias. É um alívio ter conseguido."

A paciente dará início às sessões semanais de fonoaudiologia na semana que vem, e a expectativa é de que volte a falar em até um mês. A alimentação continua a ser feita por meio de sonda, que ainda não tem previsão de ser removida.

A cirurgia de remoção do tumor, que foi agendada inicialmente para o dia 23 de novembro, foi cancelada horas antes de o procedimento começar por falta de materiais cirúrgicos. Na ocasião, a paciente precisou voltar para casa, no Parque João Ramalho, em Santo André.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;