Política Titulo
Após 20 dias, PSDB entra com ação no MP contra Ana do Carmo
Por Rita Donato
Do Diário do Grande ABC
01/05/2008 | 07:05
Compartilhar notícia


A executiva estadual do PSDB entrou com representação no MP (Ministério Público) pedindo a investigação do envolvimento da deputada estadual Ana do Carmo (PT-São Bernardo) em um suposto esquema de favorecimento no INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) da cidade. O documento foi protocolado na Procuradoria Geral de Justiça de São Paulo Nesta quarta-feira, vinte dias após o prazo anunciado pelo partido.

Segundo o secretário-geral do PSDB, César Gontijo – que justificou o atraso alegando que o corpo jurídico estaria orientando os pré-candidatos da legenda –, o objetivo é descobrir se o procedimento denunciado pelo ex-motorista da parlamentar seria de conhecimento do ministro da Previdência Social e pré-candidato à sucessão, Luiz Marinho (PT).

Não há previsão para o início das investigações, mas Gontijo acredita que a apuração indicará crime eleitoral. “Certamente há interesse puramente político. Não pode ser coincidência acontecer um crime desses em São Bernardo, berço do PT. Entendemos o fato como de uso da máquina para benefício eleitoral”, considera.

O representante estadual da sigla pede rapidez na apuração para que o assunto seja resolvido antes das eleições. “Esperamos que o desdobramento ocorra o mais rápido possível, antes que o ministro se coloque como candidato (o que deve ocorrer até o fim de maio). Assim, pediremos indiciamento no STF (Supremo Tribunal Federal).”

PSDB na mira - O PSDB de São Bernardo também está na mira da Justiça. Nesta quarta-feira, o Tribunal Regional Eleitoral determinou que o deputado estadual Orlando Morando retirasse, em 48 horas, cerca de 20 faixas convocando a população para prestação de contas do seu mandato afixadas nos bairros Jordanópolis, Vila São Pedro e Vila Euclides.

Procurado, o parlamentar informou que cumpriu determinação judicial e pediu a retirada de todas as faixas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;