Setecidades Titulo
Resultado de exame de rapaz morto em Minas sai na segunda
Das Agências
23/01/2008 | 07:04
Compartilhar notícia


Está previsto para a próxima segunda-feira o resultado do exame de sangue do paciente de 24 anos que morreu na segunda-feira em Uberlândia (MG) apresentando sintomas semelhantes ao da febre amarela. A informação foi divulgada pela Secretaria do Estado de Saúde de Minas Gerais.

O rapaz chegou no Hospital das Clínicas em estado grave. Ele esteve há duas semanas a trabalho em uma zona rural de Caldas Novas (GO).

CONTRA-REVOLTA

A corrida da população pela vacina contra febre amarela já é comparada por alguns sanitaristas com o movimento que ocorreu em 1904 no Rio, conhecido como Revolta da Vacina. Porém, no século passado, a revolta da população era para evitar a vacinação. Apesar de o governo garantir, na época, que a imunização era segura, ninguém a aceitava.

Atualmente, ocorre o inverso, uma espécie de contra-revolta. “É uma revolta da vacina ao avesso”, diz Rui de Paiva. da Gerência de Atenção Básica de Especialidades da Secretaria Municipal de Guarujá.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;