Setecidades Titulo
Ônibus fere 4 e mata jovem em Diadema
Por Luciana Bugni
Do Diário do Grande ABC
28/01/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


O motorista de um ônibus perdeu o controle da direção do veículo e atropelou cinco pessoas na noite do sábado, no Jardim Gazuza, em Diadema. Moradores do bairro estavam na calçada em frente a um açougue, onde fica um ponto de ônibus. Uma das vítimas, a adolescente Ingrid Santos de Santana, de 15 anos, morreu na hora. Outra garota de 15 anos corre risco de morte. Ninguém no coletivo ficou ferido.

Ingrid havia saído para comprar um lanche com o namorado José Aldenes de Santana, 23 anos, minutos antes do acidente. “A mãe pediu que não fosse, mas ela disse que iria rapidamente”, contou Alessandra de Santana, prima da vítima. Durante o velório, Maria Lúcia dos Santos, mãe da garota, foi levada ao pronto-socorro, em estado de choque.

Vera Alice de Lima, proprietária do Mercadinho Gazuza, em frente ao açougue, ouviu a gritaria da janela de seu estabelecimento e viu quando o ônibus desceu a rua. “Todos que estavam por aqui correram para ajudar”, afirmou.

Outra vítima, Aline Maria da Silva, 20 anos, passou a noite no hospital e foi liberada de madrugada. “Ela foi tirada debaixo do ônibus e está bem, mas foi por Deus. Tinha machucados no corpo todo”, disse a mãe, a cabeleireira Dilza Maria Ferreira.

GRAVE - Internada no Hospital Municipal de Diadema, a estudante Tamiris da Silva Barbosa, 15 anos, está em estado grave. Como fraturou um osso do pescoço, além do lado esquerdo da face, precisa ser avaliada por um neurologista para verificar se há necessidade de cirurgia. “Os médicos disseram que se ela tiver de ser operada, corre risco de morte. Mas não há no hospital um médico que faça essa avaliação. Ela precisa ser transferida”, disse Danielle Dias Barbosa, irmã da garota.

A gerente administrativa do hospital, Marcia Pereira, afirmou que até a noite de ontem estavam aguardando a permissão para transferência, caso surgissem vagas em unidades públicas de saúde de maior porte.

EMPRESA - Contatada pelo Diário, a Viação Imigrantes declarou que lamenta o ocorrido e afirmou estar bancando as despesas funerárias com a morte de Ingrid, fato confirmado pela família. Segundo a Viação, o motorista do ônibus perdeu o controle do veículo após ser fechado por outro automóvel.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;