Setecidades Titulo Cassaqüera
Complexo Cassaqüera será entregue em junho
Kelly Zucatelli
Do Diário do Grande ABC
29/05/2008 | 07:03
Compartilhar notícia


O prefeito de Santo André, João Avamileno (PT), e um grupo de empresários da cidade vistoriaram ontem um trecho de cerca de 320 metros das obras do Complexo Cassaqüera. Na ocasião, o prefeito anunciou a inauguração da obra para dia 21 de junho.

Orçada em R$ 30 milhões, a obra liga as avenidas dos Estados e Giovanni Batista Pirelli, e começou a ser feita no segundo semestre de 2006 com previsão de entrega para abril, mas teve seguidos adiamentos.

A expectativa é de que o complexo desafogue um percentual do trânsito da região central e melhore a logística das empresas na região.

A área que foi vistoriada ontem abrange um pontilhão de acesso sobre o Rio Tamanduateí, uma ciclovia e uma passarela para pedestres.

De acordo com o secretário de Obras, Ricardo Kondratovich, falta finalizar parte do asfalto, colocar placas de sinalização e paisagismo.
A princípio, a Prefeitura estima que cerca de 12 mil veículos passem pelo viaduto diariamente. "Acreditamos que após a conclusão das obras do Rodoanel esse número passe para 17 mil", acrescentou o secretário de obras.

Para os empresários, a conclusão das obras é a realização de um antigo pedido da classe. "Essa é uma solicitação que a Acisa faz à Prefeitura há dez anos. Com o Rodoanel acreditamos que o fluxo do trânsito será mais rápido e viabilizará o transporte de cargas das diversas empresas da cidade", explicou o presidente da Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André), Zoilo de Souza Assis.

SEGUNDA ETAPA
A segunda fase do Complexo Cassaqüera, que contempla a construção de pistas marginais e a revitalização do córrego não será realizada neste ano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;