Nacional Titulo Caso Isabella
STJ nega habeas corpus para pai e madrasta de Isabella

Ministro entendeu que não houve erro na decisão do desembargador e manteve Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá presos

Do Diário OnLine
17/05/2008 | 00:29
Compartilhar notícia


O Superior Tribunal de Justiça indeferiu o pedido de habeas corpus para libertação do casal Alexandre Nardoni, 29, e Anna Carolina Jatobá, 24, acusados pela morte da menina Isabella, em 29 de março. O ministro do STJ Napoleão Nunes Maia Filho alegou que não não viu qualquer irregularidade na decisão do desembargador Caio Canguçu de Almeida, que, na terça-feira (13), e decidiu manter o casal na prisão.


A defesa do casal havia protocolado novo pedido de habeas-corpus nesta sexta-feira no STJ, em Brasília. O casal está preso preventivamente há dez dias.. Segundo havia explicado o advogado Marco Polo Levorin, coordenador da defesa do casal, os "fundamentos do recurso ao STJ são os mesmos" usados no pedido de habeas-corpus encaminhado ao TJ-SP. "Eles têm por base jurisprudência do próprio STJ", explicou.

A defesa questionou as justificativas usadas na decretação da prisão preventiva, em primeira instância, clamor público, gravidade do crime e credibilidade das instituições.

Transferência - Os advogados querem que Alexandre seja trasnferido do CDP (Centro de Detenção Provisória) de Guarulhos para a cidade de Tremembé, interior de São Paulo, onde Anna Carolina Jatobá está detida.

Eles reclamam das condições em que o pai de Isabella está detido e reivindicam uma cela especial, uma vez que o cliente tem nível superior. Desde que chegou, Alexandre está isolado em uma sala da enfermaria.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;