Setecidades Titulo Tentativa de assalto
Homem reage a tentativa de assalto e recebe três disparos

Vítima se recusou a entregar o celular em abordagem de dois suspeitos que fugiram em uma moto

Por Lukas Kenji
Do Diário do Grande ABC
13/04/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


 A reação a uma tentativa de assalto resultou em três tiros em Francinaldo Galdino Pereira, 43 anos, que está internado em estado gravíssimo no Hospital Municipal Maria Braido, no bairro Santa Paula, em São Caetano. Ele ia para o trabalho acompanhado de dois colegas quando foi abordado por volta das 5h de ontem, por dois indivíduos que estavam em uma moto. 

Os disparos foram efetuados após luta corporal entre a vítima e um dos suspeitos. Um projétil perfurou o abdômen e atingiu o fígado, estômago e baço de Francinaldo, que se recusou a entregar o celular, de acordo com informações do 1º DP (Centro), onde o caso foi registrado e segue sob investigação. 

A polícia teve acesso a imagens de câmeras instaladas em edifícios na Rua Rio Grande do Sul, no bairro Santo Antonio, onde o crime ocorreu. No vídeo liberado para divulgação, é possível observar os suspeitos de moto em direção contrária à vítima. Eles saltam do veículo, mas continuam utilizando capacetes, o que dificulta a tentativa de identificá-los. Apenas um deles estava armado. 

Apesar da abordagem, Francinaldo reluta em entregar o celular, enquanto seus colegas – que foram ouvidos pela Polícia, mas tiveram suas identidades preservadas – continuam andando e observando a ação à distância. Eles correm ao ouvir o primeiro disparo, enquanto Francinaldo pede ajuda na porta de um edifício. Poucos segundos depois, ele recebe mais dois tiros pelas costas e cai no chão inconsciente, enquanto os indivíduos fogem na motocicleta. 

É possível assistir ainda a pessoas tentando socorrer a vítima, antes da chegada da polícia. Francinaldo foi encaminhado imediatamente ao Hospital Albert Sabin, onde recebeu os primeiros socorros para depois ser conduzido ao Hospital Maria Braido. Até o fechamento desta edição, o pernambucano natural de Solidão, já havia sido submetido à cirurgia e seguia em estado gravíssimo, segundo informações da Prefeitura de São Caetano.

A delegada Rita Mara afirmou que mais informações oficiais devem ser liberadas amanhã.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;