Cultura & Lazer Titulo Cinema
Homens escolhem namoro ou liberdade
Caroline Garcia
Do Diário do Grande ABC
19/03/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Após estrelar o suspense Obsessão, com Nicole Kidman e Matthew McConaughey, Zac Efron, que cresceu e deixou para trás a fama de protagonista dos filmes infantis da Disney, engatilha outra comédia romântica para o currículo.

Em Namoro ou Liberdade, ele se junta a Daniel (Miles Teller) para levantar a autoestima de Mikey (Michael B. Jordan), que acabou de se separar da mulher. O plano do trio é permanecer solteiro o mais tempo possível para aproveitar cada festa enquanto os amigos ainda são jovens.

Só que, fugindo totalmente da ideia inicial, em uma dessas noites de diversão, Jason (Efron) e Daniel acabam conhecendo e se interessando por duas mulheres, embora nenhum deles assuma que está, a cada dia mais, caminhando para um relacionamento sério.

A situação dos três rende até uma comparação com um clássico entre as mulheres. Em uma das cenas do longa, Mikey é chamado de Bridget Jones por estar comendo sorvete direto no pote quando deveria aproveitar sua noite “livre” da mulher e se comportar como um homem solteiro.

Ao se sustentar com algumas piadas prontas e até machistas, o enredo de Namoro ou Liberdade foge um pouco do tradicional público feminino, alvo mais comum das comédias românticas, e deixa os homens no centro das atenções. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;