Internacional Titulo Estados Unidos
Christie aparece atrás de Clinton em pesquisa
Por
04/02/2014 | 04:25
Compartilhar notícia


Diante dos escândalos envolvendo o seu nome, o governador de Nova Jersey, Chris Christie, aparece atrás de Hillary Clinton em uma série de pesquisas que simula uma disputa presidencial entre ambos em 2016.

O mais recente levantamento é da CNN/ORC International foi divulgado nesta segunda-feira e mostrou o republicano 16 pontos atrás de Clinton. Enquanto a democrata aparece com 55% das intenções de voto, Christie detém 39% do apoio popular.

O levantamento foi realizado entre 31 de janeiro e 2 de fevereiro. A pesquisa entrevistou 1.010 adultos e tem uma margem de erro de mais ou menos 3 pontos porcentuais.

Em janeiro, um escândalo revelado ligava o fechamento de uma ponte à uma assessora de Christie que teria orquestrado a ação para prejudicar uma cidade governada por um democrata.

Antes disso, em dezembro, Christie aparecia com 48% das intenções de voto contra 46% de Clinton. Na época, ele era um dos mais cotados para concorrer à presidência em 2016.

Outra pesquisa, realizada pelo Washington Post/ABC News e divulgada na semana passada, sinalizou que Christie é o terceiro mais cotado da legenda para concorrer na corrida presidencial em 2016, atrás de Paul Ryan e do ex-governador da Flórida, Jeb Bush. Além disso, a pesquisa indicou que Clinton o venceria com 53% dos votos contra 41%.

Uma pesquisa da NBC News/Marist publicada em 15 de janeiro mostrou que a ex-secretária de Estado dos EUA tinha uma vantagem de 13 pontos porcentuais em relação ao governador de Nova Jersey. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;