Automóveis Titulo Previsões
Como será o mercado brasileiro em 2014, segundo os oráculos

Veja o que os astros, as estrelas, as cartas e até as bolas de cristal dizem

Vagner Aquino
Do Diário do Grande ABC
01/01/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Ilustração: Seri


Embora muitos acreditem ser ‘balela’, uma ‘galera’ recorre aos videntes de plantão para saber o que esperar do ano que se inicia. E, para desvendar o que os oráculos prevêem para o mercado de veículos em 2014, nós também fomos atrás dessas figuras místicas.

No entanto, conforme explicou o tarólogo Paulo Silva, “o mundo gira e a energia idem, sendo assim, tais previsões podem sofrer alterações.”

Logo de cara fomos perguntando como deverá ser o mercado em linhas gerais. De acordo com previsões do Mago Scarceli, o Tarot mostra que não deve haver melhora expressiva, mas a carta ‘Rainha de Ouros’ prevê aumento de mulheres adquirindo carros. “Com isso, as montadoras voltarão a atenção para o público feminino, o que mexerá com o ego dos homens, que sempre foram alvo, quando o assunto era carro.”
Para a tarólogoa e astróloga Deborah Jazzini, autora do livro ‘O Pulo do Gato’, as vendas do mercado em 2014 mostram um cenário diferente dos anteriores. “O início do ano será lento, porém as vendas terão aumento gradativo conforme o passar dos meses.” Ela ainda comenta que a Copa do Mundo e as Eleições trarão surpresas agradáveis, como o aumento no faturamento das locadoras de automóveis.

Durante a consulta, o Baralho Cigano da cartomancia Nicete Andrade mostra que uma montadora japonesa investirá num modelo elétrico, que fará sucesso no segmento de populares. Que carro é esse? Não sabemos...

Outra previsão curiosa vem da Cromoterapia (terapia das cores, que lê somente as vogais) do Mago Scarceli. O oráculo mostra que a Renault triunfará em 2014. “O ‘E’ simboliza o vermelho e o ‘O’ (som de ‘A’+’U’) representa o marrom, dando um tom vermelho tijolo. Isso quer dizer que a montadora deverá se tornar uma marca de impacto, com novos produtos que exalam luxo e ostentação.”

Na Bola de Cristal do Mago, solidez é a palavra de ordem quando se fala nas lideranças do Volkswagen Gol (carro mais emplacado) e da Fiat, como marca que mais vende no País.

Nicete salienta ainda que “neste ano a Fiat fará uma aliança com uma marca que tem um animal como símbolo (vulgo, Peugeot).”

SURPRESAS
Além do aumento expressivo nas vendas dos VW Golf e SpaceFox, os oráculos prevêem um Salão sem novidades de impacto, a queda nos usados, dificuldades para as montadoras que insistem em não produzir no Brasil – como a Kia, por exemplo – e a chegada de oito modelos no primeiro semestre.

E, se você ficou curioso com os resultados da Copa do Mundo e das Eleições, lá vai. “Segundo a carta Oito de Paus do Tarot, o Brasil não ganhará o Mundial. Já o ‘Cinco de Espadas’ mostra uma reeleição presidencial”, resume o Mago Scarceli.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;