Cena Política Titulo
Do meu lado na marra

Começaram as ordens para as caças às bruxas no meio político do Grande ABC

Por Do Diário do Grande ABC
24/06/2010 | 00:00
Compartilhar notícia


Começaram as ordens para as caças às bruxas no meio político do Grande ABC. Determinações para retaliações que sempre ocorrem quando servidores comissionados apoiam outros nomes que não os do governo já saíram dos gabinetes de alguns chefes do Executivo da região. O primeiro start foi disparado pela Prefeitura de Mauá. O petista Oswaldo Dias deu a ordem de que quem não estiver ao lado dos candidatos de seu grupo político podem começar a procurar um carguinho público em outra freguesia.

O primeiro que deverá ser atingido pela portaria informal da administração petista deverá ser o suplente de vereador Adriano da Fênix (PSDC). O político, que hoje ocupa o cargo de diretor de um posto de Saúde municipal, já declarou publicamente que irá apoiar na eleição de outubro o deputado estadual Donisete Braga (PT), que disputa a reeleição e o ex-prefeiturável Chiquinho do Zaíra (PMN), que concorre a deputado federal e é arquirrival de Oswaldo. Na frente de todos, eles negam a ordem. Mas é só aguardar as assinaturas no Diário Oficial...

Lula bate o martelo
Devem sair hoje os nomes que ocuparão a primeira e a segunda suplência das candidata do PT ao Senado Marta Suplicy. O nome do primeiro substituto vem sendo disputado, já que, em caso de vitória de Dilma Rousseff, Marta seria alçada a ministra. Resumo da ópera: o primeiro suplente vira senador sem precisar mover uma palha. No meio petista, ninguém tem dúvida que os nomes está na mesa do presidente Lula, que deverá usar as vagas para contemplar aliados.

Contra o relógio
Tudo bem que a Câmara de Rio Grande da Serra costuma apreciar projetos com pressa, sempre em regime de urgência. Mas ontem os vereadores exageraram. Pouco antes de começar a sessão, quase às 18h, a Ordem do Dia estava vazia. Logo depois chegou projeto do Executivo que celebra convênio com o Estado para emprestar funcionários públicos para o Ciretran e delegacia da cidade. Detalhe: o convênio prevê empréstimo de servidores que ainda serão contratados por concurso público. Mais pressa impossível.

Bicadas tucanas
O deputado estadual Orlando Morando (PSDB-São Bernardo), que disputa a reeleição, garantiu ontem apoios formais dos vereadores tucanos Juarez Tudo Azul e Hiroyuki Minami. Mais um rounde na disputa entre Morando e Admir Ferro, que também quer cadeira na Assembleia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;