Cena Política Titulo
Briga pelo espólio verde

O PV de Santo André deu início ao processo de discussão sobre que rumo tomará na

Por Do Diário do Grande ABC
06/12/2011 | 00:00
Compartilhar notícia


O PV de Santo André deu início ao processo de discussão sobre que rumo tomará na eleição municipal do ano que vem. No sábado, a direção da sigla na cidade reuniu-se com os pré-candidatos a vereador e apresentou os caminhos que a legenda pode tomar. Pelo menos nessa disputa, não há possibilidade de os verdes saírem com candidatura própria, vontade que eles expressam para 2016. O problema é que, por enquanto, não há qualquer nome que poderia ser trabalhado para disputar o comando do Paço daqui a cinco anos. Em 2012, a tendência é que o PV escolha entre caminhar com o petista Carlos Grana ou com o tucano Paulinho Serra (caso confirme mesmo a pré-candidatura), em lados completamente opostos. O grande trunfo dos comandantes para tentar emplacar a vaga de vice em uma das duas chapas é o ótimo desempenho de Marina Silva no ano passado na cidade, quando obteve 96 mil votos. Já há quem fale no nome do vice-presidente da Gestão Empresarial do Santo André, Romualdo Magro Júnior - por enquanto, candidato a vereador -, para a vaga de vice-prefeito. No caminho de Aidan Ravin (PTB), nenhuma conversa. Pelo visto, o espólio da ex-senadora está muito bem valorizado... 

Esquece o que eu falei

O vereador de Santo André Luiz Carlos Pinheiro, o Pinheirinho (DEM), não é daqueles que assumem hoje aquilo que disseram ontem. Ele voltou atrás no que já havia falado, de não sair a vereador para apoiar seu pai, que tentará cadeira pelo PT, e agora fala que buscará outro mandato. Como se não bastasse, também mudou a versão sobre o sumiço de cadastro de munícipes de seu gabinete. Agora, diz que apenas desconfia de assessores que foram exonerados e assegura que nenhum vereador tem a ver com isso. Está certo, vereador. Segue, então, sua versão, para julgamento do morador de Santo André. 

Show de acusações

Nem chegamos em 2012, ano de disputa municipal, e os tradicionais jornais apócrifos, recheados de denúncias, recortes de outros jornais e adjetivos começam a ser distribuídos em Mauá. O alvo da semana foi a deputada estadual Vanessa Damo (PMDB-Mauá), pré-candidata a prefeita, por conta de denúncias contra a gestão de seu pai, Leonel Damo (PMDB). Em breve, será a vez de achar nas esquinas panfletos antipetistas. E assim o show de horrorres começa e só acaba após contagem da última urna. 

De São Caetano para o mundo

O deputado federal Ivan Valente (Psol-SP), que já teve São Caetano como sua base eleitoral, mas transferiu-se para a Capital, é o novo presidente nacional da sigla, fundada pela ex-senadora e atual vereadora de Maceió Heloísa Helena. Valente deverá ser candidato a prefeito de São Paulo no ano que vem. Ele sempre fez dobrada em campanha para o Parlamento com o ex-vereador de São Caetano Horácio Neto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;