Márcio Bernardes Titulo
Palmeiras Campeão

Nunca pretendi ser pitonisa, adivinho ou qualquer coisa parecida. Mas o que antecipamos na coluna da semana passada era a previsão mais coerente

Especial para o Diário
06/05/2008 | 00:00
Compartilhar notícia


Nunca pretendi ser pitonisa, adivinho ou qualquer coisa parecida. Mas o que antecipamos na coluna da semana passada era a previsão mais coerente e adequada para o momento. Depois de vencer a Ponte Preta em Campinas, o Palmeiras fez a barba e fazer o cabelo era uma questão de tempo. Além de possuir um grupo superior ao adversário, o Verdão chegou à final com a vantagem do empate e com a possibilidade de realizar o último jogo em seu estádio.

A confiança era tão grande que os jogadores não tiveram a necessária humildade e usaram a soberba para enfrentar o Sport na quarta-feira pela Copa do Brasil. É possível dizer que a derrota para o Sport ajudou o Palmeiras a ganhar mais facilmente o Paulista. Luxemburgo foi severo e alertou os jogadores. Afinal, todos, inclusive nós, ofereciam exagerada vantagem ao time.

A bela goleada reconduz o Palmeiras ao Olimpo. Há 12 anos a torcida não comemorava uma conquista que agora se mostrou indiscutível.

Estaduais - Os campeonatos dos principais estados trouxeram resultados normais e surpreendentes. A vitória do Internacional em casa era esperada, mas não com uma impiedosa goleada sobre o Juventude que havia vencido o primeiro jogo.

Rio de Janeiro e Paraná viveram emoções parecidas em dois domingos. Flamengo e Coritiba aproveitaram a vitória do primeiro jogo e ganharam o campeonato.

Em Minas Gerais, nenhuma novidade, até porque o Cruzeiro ganhou o título do Atlético no primeiro jogo. Em Santa Catarina, o Criciúma reverteu a vantagem do Figueirense e tornou-se campeão.

A maior surpresa foi a dupla vitória do Itumbiara, principalmente a segunda. Todos esperavam que jogando no Serra Dourada o Goiás não perdoaria o adversário.

Ramalhão é bambambã! - O Santo André voltou ao lugar de onde nunca deveria ter saído. Acompanhei à distância a participação da equipe na Série B e mesmo assim é possível avaliar com precisão que o trabalho foi excelente. Uma equipe só atinge seu objetivo se houver uma conjunção de fatores importantes: competência e dedicação dos dirigentes - reparem que nesse caso eles não são cartolas -, comissão técnica, jogadores e interação com os torcedores.

+ Márcio Bernardes é âncora da rede Transamérica de Rádio e professor universitário. www.marciobernardes.com.br




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;