Internacional Titulo
Roda gigante de 60 metros será atraçao de Paris
Do Diário do Grande ABC
01/12/1999 | 15:18
Compartilhar notícia


Uma roda gigante, com 60 metros de altura, uma das principais atraçoes de Paris para a festa da chegada do ano 2000 foi aberta ao público esta quarta-feira na praça da Concórdia.

A roda gigante, que custou 4,6 milhoes de euros, iluminará a capital francesa com 50 mil luzes durante todo o ano 2000. De seus 42 lugares, a roda gigante oferecerá a seus visitantes um magnífico panorama aéreo de Paris.

O centro das comemoraçoes do ano 2000 em Paris será a Torre Eiffel, onde à meia-noite de 31 de dezembro serao acesas 20 mil luzes e será realizado um espetáculo de fogos de artifício.

Em 1997, foi instalado no monumento símbolo de Paris um relógio que faz a contagem regressiva para o ano 2000 e que contará os últimos segundos do século, antes da queima de fogos. Desde a semana passada 35 pontes e 220 monumentos estao iluminados na cidade-luz.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;