Cultura & Lazer Titulo
Setenta e sete beldades disputam o título de Miss Universo-2007
Por Da AFP
28/05/2007 | 16:42
Compartilhar notícia


A mulher mais bela do mundo, a Miss Universo-2007, será coroada nesta segunda-feira, na capital do México, entre 77 concorrentes que, além do título, disputam contratos lucrativos com duração de pelo menos um ano.

A organização do concurso, de propriedade do magnata americano Donald Trump, já escolheu na semana passada 15 semifinalistas, cujos nomes serão revelados ao público esta noite, depois do show musical que ficará a cargo do grupo mexicano RBD.

Os jurados que elegerão a vencedora são a porto-riquenha Dayanara Torres, Miss Universo-1993, o ator da série de TV americana "Heroes", James Kyson Lee; a modelo Lindsay Clubine, o jogador dos Dallas Cowboys, Tony Romo; a campeã olímpica de patinação no gelo, Michelle Kwan; o estilista Marc Bouwer e a diretora da revista de moda Elle, Nina García.

Os apresentadores da cerimônia, com audiência estimada em cerca de um bilhão de pessoas em 170 países, serão o ator mexicano Mario López, que participou do programa americano "Dancing With the Stars", e Vannesa Minnillo, ex-Miss Estados Unidos Adolescente (1998), hoje apresentadora de televisão.

Entre os convidados especiais era aguardada a presença da ex-Miss Universo chilena Cecilia Bolocco, esposa do ex-presidente argentino Carlos Menem, mas uma fonte da organização informou à imprensa que ela cancelou sua participação, após o escândalo provocado pela publicação de fotos em que aparece seminua.

Na internet, várias revistas especializadas na vida das celebridades organizaram consultas para definir as favoritas ao concurso, entre as quais estão a Miss Venezuela, Ly Jonaitis, a representante mexicana, Rosa Maria Ojeda, e as concorrentes da Tanzânia, Flaviana Matata, e da Espanha, Natalia Zabala.

"Acho muito difícil, a imprensa diz que estou entre as favoritas, mas prefiro não acreditar", disse aos jornais de seu país a representante espanhola.

No fim de semana passado, as mulheres mais belas do mundo se dedicaram aos últimos detalhes de penteado, maquiagem e figurino que exibirão na cerimônia desta segunda-feira no Auditório Nacional da Cidade do México, enquanto a atual Miss Universo, a porto-riquenha Zuleyka Rivera, ensaiou a passagem da coroa à sua sucessora.

O evento será realizado sem a presença da representante da Suécia, Isabel Lestapier Winqvist, de 20 anos, que na última hora decidiu desistir do concurso a pedido dos organizadores do Miss Suécia, que consideraram o Miss Universo uma competição "degradante para as mulheres", segundo noticiou a imprensa mexicana nesta segunda-feira.

A cerimônia, que contará com várias etapas gravadas para a televisão, começará com uma rápida avaliação dos trajes típicos das concorrentes. Posteriormente, as candidatas desfilarão em traje de banho, encerrando sua apresentação em roupa de gala.

Os ingressos públicos para o evento foram vendidos a preços que variaram de US$ 35 a US$ 250.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;