Internacional Titulo
Presidente do Irã critica diálogo sem mudança radical dos EUA
Por Da AFP
30/12/2003 | 14:01
Compartilhar notícia


O presidente iraniano Mohamad Khatami rechaçou categoricamente nesta terça-feira ante a imprensa em Kerman (Sudeste) todo diálogo com os Estados Unidos enquanto esse país não mudar radicalmente sua atitude com a República islâmica.

"Temos que saudar todos aqueles que nos Estados Unidos, Europa, países muçulmanos e da Ásia que ofereceram sua ajuda e expressaram sua humanidade", declarou à imprensa o presidente em Kerman.

Ele anunciou que "não pensa que (a ajuda americana) mude nada (nas relações entre ambos países) a menos que se produza uma mudança profunda" na atitude dos americanos, acrescentou.

Na mesma entrevista, o presidente Khatami disse que a cidade de Bam, jóia do patrimônio arquitetônico mundial, destruída pelo terremoto de 26 de dezembro, será reconstruída "não importa o preço".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;