Setecidades Titulo
Cevipe de São Bernardo terá escola de informática
Do Diário OnLine
Com Agências
22/11/2004 | 11:09
Compartilhar notícia


O Cevipe (Centro de Vivência e Pesquisa) de São Bernardo, que atende portadores de deficiência mental, inaugura no dia 23 de novembro uma escola de informática em sua sede (rua Passagem das Flores, 100, Bairro Batistini). Os computadores foram doados pela organização não-governamental CDI (Centro de Democratização da Informática).

Os dois Cevipes de São Bernardo são mantidos pela Associação Santo Inácio para Integração do Trabalhador Especial, entidade que mantém convênio com a Prefeitura e atende mensalmente 215 jovens com mais de 18 anos. Assim que deixam as escolas especiais do município, eles são encaminhados para os Cevipes, onde recebem formação para ingressar no mercado de trabalho.

Segundo Elizabeti Gonzales, no próximo ano os cursos também serão oferecidos à comunidade local. As inscrições serão abertas em fevereiro, com taxa de matrícula a R$ 10.

A cerimônia de inauguração do centro de informática acontece às 14h30.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;