Esportes Titulo
Thomas Johansson vence Aberto de São Petersburgo
Por Da AFP
30/10/2005 | 14:48
Compartilhar notícia


O sueco Thomas Johansson, segundo cabeça-de-chave, conquistou neste domingo o título do Aberto de São Petersburgo, na Rússia, ao derrotar o alemão Nicolas Kiefer, cabeça-de-chave número cinco, por 2 sets a 0 (parciais de 6-4 e 6-2). Esta foi a quarta vitória do sueco em sete partidas contra o alemão.

Desta forma, Thomas Johansson, 15º do ranking de entradas da ATP, se sagrou bicampeão do torneio russo, que já havia vencido em 1997.

O veterano sueco de 30 anos ganhou o nono título de sua carreira profissional, o primeiro nesta temporada. Seu maior feito foi ter conquistado, em 2002, o título do Aberto da Austrália, um triunfo que o levou a ocupar a sétima posição do ranking mundial.

"Este é um dos meus eventos favoritos, e tenho belas lembranças deste lugar desde 1997, já que o torneio que ganhei aqui naquele ano foi o primeiro da minha carreira. Estou muito feliz de vencer aqui novamente depois de oito anos, e espero triunfar de novo em 2006", declarou Johansson após a vitória.

O sueco voltou para casa com um cheque de US$ 133 mil. Já Nicolas Kiefer recebeu US$ 78.250.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;